Pão da Sophie

Suplementação, Toxicidade e Deficiência Nutricional

SUPLEMENTAÇÂO, TOXICIDADE E DEFICIÊNCIA NUTRICIONAL

Nutrição é uma ciência muito nova, ela tem o quê? 175 anos no máximo? Estamos aqui há milhares de anos.

Vejo que quanto mais a gente quer ter o domínio nutricional em relação à saúde, mais a gente esbarra em desafios intelectuais.

E hoje, estamos bombardeados com propaganda, informações errôneas, uma verdadeira indústria que gasta bilhões para te vender os méritos decorrentes da nossa tecnologia e do nosso aparente domínio (é uma arrogância na verdade) em química sintética.

Acontece que médicos e doutores têm um jeito específico de pensar, eu tive muito contato com eles por ter nascido com tumores no pescoço e crescer com mais alguns ainda, e vou falar para vocês: eles entendem de saúde como uma dançarina entenda de microcircuitos eletrônicos. De fato, são bons para costurar um braço arrancado, medicina mecanística e de intervenção em emergência. Mas para o resto, eles não têm noção! Eles foram educados para tapar os sintomas com remédios alopáticos. Só. Ou seja, eles matam o mensageio que dai sim, ficamos todos no escuro da ignorância quanto ao que está – de fato – acontecendo.

Cuidado com o que você compra… e isso vale tanto para os produtos como para os pensamentos.

As coisas são simples, gostamos de complicar pois confunde e deixa as pessoas na mão, a velha curtição dessa ilusão de poder sobre o outro né…. Então, ó, cuidado com a sua mente, pois muito mais do que pensa, ela atrapalha mais do que ajuda. Por isso, recomendo mesmo de educar-se sem parar. Todo dia. Pois vai vivendo e aprendendo. Confronte os dados, vai na fonte. Não fique falando porquê algum guru disse aquilo ou porquê encontrou aquela informação nos sites de beleza de mulher ou porquê a globo falou. Fique espert@

Quando vc começa a estudar saúde e nutrição, você começa a entender que não sabemos nada, e também realiza o poder da alimentação viva. É muita tentação se perder no poder ISOLADO dos nutrientes, vitaminas e minerais, a princípio, os iniciantes, pode ver essas minerais, vitaminas e suplementaos como os milagres. Afinal, quem já não se deixou levar por essas projeções? Quem já não comprou um suplemento, para acalmar o medo da carência ou para atender os jalecos brancos, referência social de saúde? Eu já fiz, acho que todos os seres que se preocupam com saúde que conheço já fizeram um dia. Mas a gente aprende que essa estrada não leva para onde achávamos que ia levar. Perda de tempo, gasta de dinheiro e estrague do corpo.

Se você acha que um suplemento vitamínico vai te consertar, ou alguma medicina alternativa, ou qualquer outra técnica mágica e puntual vai limpar o sistema linfático do seu corpo inteiro, retirando todo o ácido acumulado nele, limpando você e reconstruindo o seu corpo, você está viajando na maionese !!

Quando você procura um remédio de verdade, para remover dor ou inflamação, acupuntura é muito boa, mas se você imagina que há pílula mágica que vai resolver as suas supostas carências vitamínicas ou mineral, eu estou escrevendo aqui para te acordar. Não viaja.

Ah então não pode tomar suplementos? Pode. Claro que pode. Tudo pode. Mas você está pegando uma estrada mais curvada e mais complicada do que precisa. Mas digo isso por mim. Descubra por si só, tenhas suas experiências, mas garanto que não vai resolver.

A única estrada para você estar bem é desintoxicação, e tirar os ácidos, e recuperar o estrago que fez com seus rins, suprarenais e outras glândulas.

Talvez vc se sinta até melhor quando começa a tomar, mas logo, você perceberá a ironia da situação, vai começar a perder as suas funções glandulares pois nenhuma delas gosta de ser suplementada (atrapalhada) com hormônios, neurotransmissores e suplemento sintético qualquer.

Simplesmente: não é a lingua ou a matéria prima de seu corpo! Ele não entende esses produtos, logo não sabe o que fazer deles, e assim, sobrecarregam suas funções vitais, enfraquecem você mais um pouco e você está jogando fora energia, tempo e recursos.

Se ligue. É simples. Só tem um único jeito de resgatar química desequilibrada, só um jeito de se livrar das toxinas e ácidos

Também, importante reforçar que essa neura de deficiências é uma grande enganação. Medo é o que mais vende neste mundinho

Pois não pode sair falando (e isso se aplica aos jalecos brancos que fazem as supostas análises e saem falando que é deficiente nisso e naquilo). Antes de mais nada, tem que verificar três etapas fisiológicas de seu corpo que são quais?

A digestão, a absorção e a utilização. Tem que verificar que você está com seu sistema digestivo em ordem, assegurar que digere bem os carboidratos, quebra adequadamente suas gorduras e proteínas. Mas não quer carregar com proteínas. Né? já sabemos…

Tem que assegurar-se que o fígado, a vesícula e o pâncreas estão tinindo. O que acaba com eles? Lembre do corpo humano… Pode ser a química que você ingere, sim, claro, mas o que mais poderia ser? Poderia também ser a incapacidade das células do fígado de remover seus produtos resultantes do metabolismo e lixo celular. E é ali que a maior parte da inflamação se encontra. Não é do que você come, bem isso que contribua bastante, mas a longo prazo, o que você come, bebe, respira e põe em sua pele, tudo isso interfere com a química de seu corpo.

Quer um corpo com química equilibrada? Bota química equilibrada para dentro! Não inventa de querer corrigir química desequilibrada do corpo com algum químico sintético, pois não vai funcionar, nem hoje, nem nunca!!

Enquanto essas três fases fisiológicas da digestão, absorção e utilização, você não pode assumir que tem dificiência de qualquer coisa. Essas três fases têm que estar em bom funcionamento.

** a digestão é uma questão glandular e orgânica (fígado, vesícula, pâncreas, intestino delgado e estômago),

** a absorção tem a ver com o sistema linfático e a parede do duto gastro intestinal

** a utilização tem a ver com o sistema endócrino e as glândulas endócrinas.

A única maneira de re-equilibrar o corpo é providenciando a ele nutrição balanceada.

Tudo isso tem que estar funcionando antes de você fazer um monte de testes e sair falando que é deficiente nisso ou naquilo. Não pode falar isso até que você arrume a digestão, absorção e utilização.

Se ainda depois continua doente depois de arrumar tudo isso, ai sim, pode falar com sua alimentação não rola. Eu até hoje, nunca vi isso acontecer.

E onde encontro nutrição balanceada? Onde encontra a energia vital das vitaminas, minerais, sais, alcaloides e falavonoides e tudo mais que seu corpo precisa?

Na comida viva! Alimentos de verdade vivos.  A nutrição proveniente de alimentos cozidos é bem inferior. Também isso já sabemos.

É claro que existem problemas. Agrotóxicos, e também, acabamos com o solo, que torna-se pobre em vitaminas e minerais.

Na verdade verdadeira J, não sei se reparou mas estamos tratando ele como o nosso corpo, tacando química nele, achando que estamos consertando o mal feito, o mal proveniente do não entendimento da química e fisiologia dele. Igualzinho ao que fazemos com o nosso corpo. Arrogantes que somos com nossa tecnologia química. É um tiro no pé e a hora chegou da gente se ligar disso…

Lembre de uma coisa: procuramos a melhor comida, né? Saíba que as raízes também fazem a mesma coisa. Enquanto tiver raízes, tem esperança! Estão sempre procurando nutrição verdadeira, mesmo num solo empobrecido, logo, vamos fazer a nossa parte e resgatar nossos solos! Isso sim é cuidar de sua saúde e da saúde de seus filhos!

O problema mesmo está na escolha alimentar das pessoas: carnes, laticínios, feijões, nozes, pois são comidas complexas, assim fazem mal a espécies frugívoras como a nossa e certamente ingessam todos os processos fisiológicos que falei acima.

A gente não é feito para comer carne, logo é pura toxina na veia quando ingerida.

Falando nisso, só tem um grupo de espécie que lida bem com proteínas, e digo: lida bem e olha lá…, quem são? São os carnívoros. Eles não lidam com proteína tão bem assim não viu. Mas é a ecologia deles. Mas se for ver, eles não vivem muito tempo, eles fedem muito, eles não têm resistência ao esforço. Quanto mais o tempo passa, mais esse brainwashing que a gente sofreu com o mito da proteína animal me incomoda!! Porquê insistimos em venerar as proteínas? Olha o que acontece com os bichos que se alimentam disso. Fora as unhas, dentes e tamanho… não é o paraíso não…

Realize onde a energia e nutrição se encontra… Frutas, frutas vermelhas e melões. Ali tem tudo.

Em relação a suplementação com minerais, é também uma perda de tempo e dinheiro. Total. Melhor você cavucar uma terra boa, e põe um pouco ao lado de sua salada no almoço. É a mesma coisa. É absurdo né? Tanto quanto este pensamento de suplementos que insistimos em ter. Lembre-se que os minerais são convertidos em sais pelas plantas. Este planeta funciona com regras claras com uma harmonia química, relações químicas estabelecidas. Toda química é relacionada. É um universo finito.

Isso quer dizer que não rola jogar um monte de cálcio no seu corpo assim, pensando que vai resolver.

Visualize uma sala cheia de gente, lotada mesmo, e você quer entrar porquê viu um amigo lá dentro? O que tem que acontecer para você poder entrar? Alguém vai ter que sair para você poder entrar!

Então veja a química do universo como algo completa. Não existe vazio. Tem osmose, é claro, uma dança com químicos indo e vindo. O corpo e o universo sempre procuram a homeostase em tudo e a todo momento, o equilíbrio entre os dois polos.

Não pode enfiar cálcio para dentro se empurrar algo para fora, e quem vai ter que sair? O mineral-irmão dele que é o magnésio, e numa proporção menor, irá expelir fósforo que é elemento importante da constituição óssea. Gente ! Não faça isso!

Como são produzidos os minerais do comércio? Bom… Ou são sintéticos, ou são de pedras ou de conchas. Tudo isso é inerte. E a gente fica de boa achando que enfiando coisas inertas para dentro, vai compensar e resolver nosso problema? Hellôooo

Mesma coisa com as vitaminas. Tome antibiótico e tchau tchau produção vitamínica do corpo.

A gente está muito perdida em relação à saúde neste planeta. Mas não se ilude nem abale. Volte ao equilíbrio. Veja a simplicidade da saúde, é seu pleno direito. Tem tanta coisa legal para se fazer neste planeta!!

Química e energia magnética é a mesma coisa. Vou só deixar você com um conselho: escute o seu corpo mais do que seu médico, sinta sua energia, sonde o seu coração, preencha o seu ser de luz, e espante o medo, e as coisas vão começar a ficar mais claras

medite

 

Confira o vídeo!

 

 

 

Anne-Sophie Bertrand
Me siga!
Últimos posts por Anne-Sophie Bertrand (exibir todos)
Compartilhe este Pão
Deixe uma resposta

Seu carrinho

0

Nenhum produto ainda, visite nossa loja