E a soja?

Se o leite de vaca não é bom pro seu filhote humano (entenda bem o assunto aqui), posso dar leite de soja?
Não, soja não é uma alternativa boa também não.
Além dos fitoestrogênios que bagunçam o sistema endócrino (que já deve estar para lá de Bagdá’), a soja possui antinutrientes, que impedem a absorção de nutrientes e minerais essenciais como cálcio, magnésio, ferro e zinco. A soja desativa as enzimas que seu corpo precisa para funcionar. Bloqueia diretamente a função da tireoide e a absorção proteica. Causa estresse abdominal e problemas pancreáticos, inclusive o câncer. Contém hemaglutinina, que é uma substância responsável por aglutinamento de glóbulos vermelhos e assim causar trombose. As fórmulas de bebês a base de soja são inadequadas no mínimo, e perigosas (além de não ser criteriosamente testadas!). Não contem os nutrientes essenciais e muito menos os ácidos graxos essenciais contidos no leite materno. Muita gente e muitos bebês são alérgicos à soja e nem o sabem.
Conclusão, sempre digo. Quer comer soja? Vai com os únicos produtos de soja que são ok são aqueles orgânicos e fermentados: missô, tempeh, e molho tamari (o único molho de soja sem cereais).
Os melhores leites são leite de amêndoa, leite de coco, leite de gergelim e o suco verde.
Seguem 3 receitas maravilhosas para substituir o leite, super fáceis, feitas em 30 segundos… Agora não tem mais desculpas!

Receita 1. No liqui, coloque 1 xícara de gergelim reidratado, 2 xícara de água filtrada, 2 tâmaras sem o caroço (de preferência, a medjool) . O gergelim é ricaço em cálcio natural absorvível  e tem muitas vitaminas do complex B e ferro.

Receita 2. No liqui, use leite de coco, dos cocos verdes, batidos com folhas orgânicas verde escuro (brócolis, ora pro-nóbis, beterraba, trapoeraba, tansagem, couve, …). Essas batidas são extremamente saudáveis. Obviamente, não use água de coco de caixinha, pois é processado e contem conservantes. O Brasil é o pais do coco, gente!

Receita 3: No liqui, 2 colheres de sopa de manteiga de oleaginosas (tenho algumas para vender), e é fácil fazer as suas, 2 xícaras de água filtrada, uma pitada de sal marinho, e se quiser, adoce com o adoçante saudável de sua preferência (experimente caldo de cana fresco por exemplo).

E obviamente, podem variar ao infinito todos os leites vegetais!

 Me conte como está indo! Um abraço do lado do coração!
Compartilhe este Pão

Deixe uma resposta