Esse pão é bastante prático. Uso para comer com patês, cremes, hambúrgueres, faço sanduíches, enfim, pode variar o formato, o que você vai precisar é de um processador de alimentos com lâmina em S e de um desidratador como esse ou senão, de muito sol!
Então vamos à receita!
Ingredientes
- 1 1/2 xícara de amêndoas moídas em farinha*
- 3/4 xícara pepitas de girassol*
- 2 colheres de sopa sementes de chia pulverizadas
- 1/4 xícara sementes de linhaça dourada moída na hora
- 3/4 xícara aveia sem glúten moída na hora
- 2 colheres de sopa de pasta de passas ou tâmaras (basta bater 1/4 xícara de uva passa com a mesma quantidade de água) –> este ingrediente é opcional se quiser usar seu pão com molhos salgados, e também pode substituir por doses menores de outros adoçantes que você prefira
- 2 colheres de sopa de sementes de papoula
- 3 colheres de sopa de água filtrada
- sumo de meio limão orgânico
- 1/8 colher de chá de sal marinho ou rosa
Preparo:
Obs. Se quiser fazer com que tenha todas as qualidades nutricionais, sugiro que deixe de molho o girassol e as amêndoas 8h, e que desidrate elas outras vez antes de começar. Assim, suas “farinhas” serão vivas.
Para fazer o seu pãozinho, é só colocar todos os ingredientes no seu processador e bater até homogeneizar. Na sequência, se quiser um pão de fôrma, use fôrma de silicone ou outro. Se quiser pãozinho de hambúrguer, faça bolinhas, desidrate assim por 2 horas e depois, corte no meio e desidrate por mais 6h ou até obter a textura desejada.
Amo!
- Vamos falar de soberania alimentar - 22 de julho de 2023
- Sopa de Milho, cogumelo e abacate - 16 de setembro de 2022
- Bolinhas de Cenoura - 15 de setembro de 2022