Carne de Banana

Publicado por Anne-Sophie Bertrand em

Eu andei pensando em fazer algo salgado delicioso para o almoço e acabei encontrando na cesta da composteira kkkk

Brincadeira a parte, é sério! Eu sempre pirei com reaproveitamento de cascas sendo que sei que é nelas que a maior parte de nutrição se encontra pois o astro sol fica beijando elas até alcançar a maturidade…

Bem, logo, quando meu marido me trouxe uma penca de bananas orgânicas lindas, não pensei duas vezes: peguei as cascas, piquei e derramei um pouco de vinagre de maçã e deixei curtir na água por 30 minutos.

Bananas são maravilhosas, e são a segunda fruta mais comida no mundo. Imagine quantas toneladas de carne, ops, de casca, estamos desperdiçando minha gente!!!
E sabe tudo o que tem na casca de banana?

A banana é uma fruta rica em vitaminas A e C. A casca apresenta um teor de minerais muito elevado em relação ao fruto. A ingestão da casca é uma boa alternativa para o aumento de minerais na dieta. A pele contém quantidades elevadas de vitaminas B6 e B12, além de magnésio e potássio. Ela também contém fibras e proteínas.

Cascas de banana contêm triptofano, um aminoácido essencial que aumenta os níveis de serotonina (mesmo hormônio liberado quando consumimos chocolate) no corpo e afeta o humor.

Além disso, ela é rica em fibras que promovem movimentos intestinais, auxiliam na digestão e podem reduzir os níveis de colesterol no sangue. Ajudando assim a prevenir doenças cardiovasculares, derrames e câncer. Os amidos resistentes presentes na casca da banana viram alimento das bactérias que vivem no intestino grosso naturalmente. Na digestão desse amido, as bactérias produzem substâncias que fazem bem para nosso organismo e ajudam a prevenir diversas doenças, como câncer e diabetes.

Cascas de banana são ricas em polifenóis e carotenoides, que são fitoquímicos com propriedades antioxidantes. Eles reduzem o estresse oxidativo e neutralizam os radicais livres em vários órgãos, incluindo a pele. Um deles é a luteína, um carotenoide que protege os olhos dos danos dos radicais livres, dos riscos de catarata e de degeneração macular, e filtra os raios UV prejudiciais.

Bom, bora fazer?

Passa na escumadeira as cascas, dá um aperto carinhoso nelas, e pique cebola, alho e pimentão orgânicos. Tempere com azeite e sal e desidrate 1h em 55 graus e baixe a 42 graus por mais uma hora ou até obter a textura desejada.

Varie ao infinito!!! Caso não tenha desidratador, aproveite o saldão que estamos fazendo, é o melhor preço do mercado!

Anne-Sophie Bertrand
Me siga!

Últimos posts por Anne-Sophie Bertrand (exibir todos)

Compartilhe este Pão

Anne-Sophie Bertrand

Eu estou aqui para tentar dar o máximo de dicas para você viver a sua vida, mais conectad@ com você mesmo, e com o planeta.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *