Pão da Sophie

Pó dental natural

Para quem é novo na área da Beleza ao Natural, queria dar as boas vindas! Este universo fascinante é uma mina de informações para você resgatar a sua soberania sobre sua saúde e a saúde de seus entes queridos.

Se você não está sabendo, estou fazendo um curso sobre Beleza ao Natural! Já começou e você pode participar do grupo ou no Whatsapp ou no Telegram. Acesse aqui os links.

Então, pensei que nada melhor começar com uma pequena mudança de hábito que causa uma grande mudança em termo de saúde e disposição: tirando o flúor de sua boca! Vamos aprender a fazer um pó dental simples e eficiente: ele pode ser tão simples quanto DOIS ingredientes. Com o passar do tempo e com seu entendimento desta alquimia, você poderá fazer pós dentais mais elaborados.

Mas a princípio, vamos começar com esta receita:

O cálcio é o mineral mais abundante no corpo humano, armazenado principalmente nos ossos e dentes. Cerca de 99% do nosso cálcio é encontrado dentro do sistema esquelético e nas estruturas dentais (ossos e dentes), principalmente na forma de depósitos de cálcio. O outro 1% restante é armazenado em todo o tecido corporal. O cálcio é fundamental para manter as funções do coração, coagulação sanguínea e também da contração dos músculos. A deficiência de cálcio, também chamada de hipocalcemia, pode ocorrer quando não se obtém cálcio suficiente na dieta ou não se absorve o cálcio adequadamente.

Alguns sintomas da hipocalcemia são:

  • Ossos frágeis;
  • Problemas com a coagulação sanguínea adequada;
  • Fraqueza e fadiga;
  • Espasmos musculares e cãibras;
  • Sensação de dormência;
  • Irritabilidade;
  • Atrasos no crescimento e desenvolvimento das crianças;
  • Problemas cardíacos envolvendo pressão arterial e batimento cardíaco lento;
  • Problemas relacionados ao humor, incluindo depressão e confusão;
  • Maior risco de fraturas ósseas;

Fatores de risco da deficiência de cálcio:

  • Idade avançada;
  • Pessoas com restrições alimentares;
  • Intolerantes à lactose;
  • Consumo de corticosteróides a longo prazo
  • Deficiência de vitamina D;

Doenças inflamatórias intestinais que afetam a absorção:

O carbonato de cálcio diminui a acidez do estômago, agindo como antiácido em casos de azia, refluxo gastroesofágico ou má digestão. Auxilia nos tratamentos de doenças decorrentes do déficit de cálcio como hipoparatireoidismo, deficiência de vitamina D ou doenças renais. Também auxilia na reposição de cálcio no organismo, quando as necessidades deste mineral estão aumentadas.

Encontra se em drogaria, farmácias de manipulação ou na internet.

E o óleo essencial de hortelã pimenta?

É um dos meus preferidos! Você já vai entender o porquê!

História

A hortelã-pimenta é uma das ervas européias mais antigas utilizadas para fins medicinais, e relatos históricos indicam seu uso na medicina popular japonesa e chinesa antiga. O óleo é mencionado na mitologia grega quando a ninfa Mentha (ou Minthe) foi transformada em uma erva de cheiro doce por Plutão, que se apaixonou por ela e queria que as pessoas a apreciassem para sempre.

Os muitos usos do óleo de hortelã-pimenta foram traçados até 1.000 a.C. e encontrados em várias pirâmides egípcias.

Atualmente, o óleo de hortelã-pimenta é recomendado por seus benefícios anti-náusea e efeitos calmantes no revestimento gástrico e no cólon. Também é valorizado por seus efeitos de resfriamento e ajuda a aliviar os músculos doloridos quando usado topicamente. Além disso, o óleo essencial de hortelã-pimenta exibe propriedades antimicrobianas, razão pela qual pode ser usado para combater infecções e até refrescar o hálito. Muito impressionante, não é?

A hortelã-pimenta é uma espécie híbrida de hortelã-verde (spearmint) e hortelã-da-água (Mentha aquatica). É conhecido por suas propriedades refrescantes, revigorantes, expectorantes, antimicrobianas, antiespasmódicas, de aumento de energia e alívio da dor.

O óleo de hortelã-pimenta é uma das mais antigas ervas europeias utilizadas para fins medicinais e seu conteúdo de mentol é responsável por muitos de seus benefícios terapêuticos.

Os principais usos do óleo de hortelã-pimenta e dos benefícios de hortelã-pimenta incluem sua capacidade de:

· Aliviar dores musculares e articulares
· Fornecer cuidados com os seios nasais e outros benefícios respiratórios
· Fornecer alívio de alergia sazonal
· Aumentar a energia e melhorar o desempenho do exercício
· Aliviar tensões de cabeça
· Melhorar os sintomas do Síndrome do Cólon Irritado
· Refrescar o hálito e apoiar a saúde oral
· Promover o crescimento dos cabelos e reduzir a caspa
· Aliviar a coceira
· Repelir insetos naturalmente
· Reduzir as náuseas
· Melhorar os sintomas de cólica
· Melhorar a saúde da pele
· Fornecer alívio de queimaduras solares

O óleo essencial de hortelã pimenta é conhecido há muito tempo por refrescar o hálito e auxiliar na saúde oral:
Testado e aprovado por mais de 1.000 anos, o óleo de hortelã-pimenta tem sido utilizado para refrescar o hálito naturalmente. Provavelmente, isso se deve à maneira como o óleo mata bactérias e fungos que podem levar a cáries ou infecções.

Um estudo de laboratório publicado no European Journal of Dentistry descobriu que o óleo de hortelã-pimenta (juntamente com o óleo de melaleuca e o óleo essencial de tomilho) exibia atividades antimicrobianas contra patógenos orais, incluindo Staphylococcus aureus, Enterococcus fecalis, Escherichia coli e Candida albicans.

Para melhorar sua saúde oral e refrescar o hálito, faça esse pó dental ou enxaguante bucal caseiro. Você também pode adicionar uma gota de óleo de hortelã-pimenta diretamente à pasta de dente ou adicionar uma gota debaixo da língua antes de beber um copo de água.

Como Utilizar com Segurança

O óleo de hortelã-pimenta é incrivelmente versátil. É seguro para uso interno e externo em quantidades adequadas e pode ser utilizado com ou sem um óleo transportador para diluí-lo (quando utilizado topicamente). Aqui estão algumas maneiras seguras e eficazes de usar óleo de hortelã-pimenta em sua rotina diária:

Difundir. Quer se sentir acordado(a) e alerta? Experimente adicionar cerca de 5 gotas de óleo de hortelã-pimenta a um difusor para obter um aroma energizante que preenche facilmente uma sala. Você pode até sentir que começou a respirar mais facilmente! (Basta seguir as diretrizes de segurança do óleo essencial e inspirá-lo enquanto o cheiro se espalha pela sala – não há necessidade de manter sua cabeça sobre o ar vindo do difusor.)

Cozinhe. Usar óleos essenciais comestíveis, como hortelã-pimenta, na culinária é uma maneira incrível e natural de obter não apenas os benefícios do óleo, mas também uma ótima pitada de menta para pratos.

Adicione-o a smoothies ou bebidas. Muitas pessoas se perguntam – você pode beber óleo de hortelã-pimenta? Quer seja uma gota na água ou duas gotas em um smoothie, o óleo de hortelã-pimenta puro pode realmente fornecer um toque refrescante a uma bebida. Além disso, é uma ótima opção para combater bactérias e problemas estomacais.

Massagem. Você pode aplicar óleo de hortelã-pimenta diretamente na pele? Sim! Como o óleo de hortelã-pimenta acalma, refrigera e revigora, é o ingrediente perfeito para o óleo de massagem. Dilua várias gotas em óleo de amêndoa ou semente de uva ou óleo de coco fracionado. Para um relaxamento extra, adicione lavanda e eucalipto.

Esfregue os pés. Cansado de cosméticos e produtos de cuidados pessoais cheios de produtos químicos desconhecidos e desagradáveis? O óleo de hortelã-pimenta é um ótimo complemento para uma esfoliação e dar um tratamento aos seus pés.

As possibilidades são inúmeras. As pessoas usam óleo de hortelã-pimenta em xampus caseiros, sprays de cabelo, protetores labiais e muito mais.

Fonte: https://www.gotasdaterra.com/post/15-principais-beneficios-do-oleo-essencial-peppermint/

Quanto ao óleo essencial de Menta piperita (hortelã pimenta), eu compro da doTerra, alias, acho os óleos da doTerra tão bons que sou consultora do Bem Estar da DoTerra. São orgânicos, são puros, e são de grau terapêutico (para uso com pessoas delicadas e para uso interno, é imprescindível). Se você quiser experimentar e entender que somos uma corrente de pessoas querendo espalhar a qualidade de Vida através produtos selecionados, clique AQUI: consigo fazer com que você obtenha 25% de desconto sobre o valor do óleo essencial e em retorno, você me ajuda a ajudar mais gente. Estamos juntos nessa!

Se você não quiser fazer, ainda pode comprar comigo! Veja aqui!

Anne-Sophie Bertrand
Me siga!
Últimos posts por Anne-Sophie Bertrand (exibir todos)
Compartilhe este Pão
Deixe um comentário

Seu carrinho

0
image/svg+xml

No products in the cart.

Continue Shopping