Chocolate Cru Caseiro

Vamos combinar: quem não gosta de um chocolate?

Seja porque precisamos de magnésio, de carinho, ou de delícia em nossa vida, todos os motivos são válidos!

O problema é que o chocolate que eles vendem nos supermercados é cáca, super cáca, então, estora a bolha de querer se paparicar comendo aquilo, não é não? Depois saem aquelas espinhas horrorosas, porquê será heim? Pois é! Não precisa fazer um desenho! Está explicadinho! Um monte de açúcar refinado, um monte de sabores artificiais, um monte de conservantes, e muita gordura ruim. Então, apaga isso tudo! Não, você não precisa abrir mão do chocolate para ser saudável, mas já que não sabem fazer coisa que presta, bora nóis fazer!

Eis assim que se faz chocolate de verdade:

Ingredientes:

  • 2 1/2 xíc cacau 100% ou pasta de cacau ralada*
  • 2 1/2 xíc manteiga de cacau orgânica ralada*
  • 1/2 xíc nectar de coco* ou adoçante líquido de sua preferência
  • 1/8 cc sal bom
  • 11/2 cc extrato de baunilha ou o conteúdo de uma fava
  • fruta secas, pistachios, sementes, oleaginosas, cacau nibs para decoração (sempre lembre de hidratar antes de desidratar suas sementes e oleaginosas)

*  Compre esses ingredientes em lojas de produtos naturais ou pela internet em sites confiáveis.

Cacau puro e cru ralado e manteiga de cacau ralada, ambos no ralador fino.

Preparo:

Coloque a pasta de cacau e a menteiga de cacau em seu desidratador mesmo em 42 graus até que derreta totalmente. Após 30 minutos, dê uma conferida e mexa com espátula de silicone. Continue até que estejam totalmente derretidos.
No seu liqui (high-speed é sempre melhor), acrescenta os outros ingredientes, exceto a decoração e despeje nuns moldes de silicone. Polvilhe os ingredientes que queira para decoração e tadaaa! Para a geladeira ou freezer até firmar. Desenforme e delicie-se SEM CULPA! Porque a vida é bela e a gente merece um trato !

Conserva-se 3 meses no freezer. Tire uns 10 minutos antes de se deliciar! E me conta como ficou! Um abraço achocolatado pro cê!

Compartilhe este Pão

Deixe uma resposta