Pão da Sophie

Sopinha de Verão

Apesar de estarmos no fim do inverno, já enxergamos os dias ensolarados pela frente, e se o inverno foi forte, imagino que o verão não será nada mole também não. Então, na série, idéias para vocês, segue essa receitinha de sopinha de verão de beterraba.

beetroot

A beterraba é sua grande amiga por muitos motivos.

Apesar da beterraba ser o vegetal que contem a maior quantidade de açúcar, é tranquilo comê-la várias vezes por semana, assim como seus vegetais verdes e verdes escuros em quantidades ilimitadas. Ela fornece nutrientes que precisamos e não encontramos em outro lugar e estimula o nosso sistema imunológico.

Dentro de algumas horas, um copo de suco de beterraba irá baixar a sua pressão arterial, providenciando uma sensação de relaxamento, fazendo com quê o seu sangue flua melhor.

Ela estimula você então, se você se sentir moleng@ antes de ir na academia, bora tomar o seu suco maravilhoso e colorido, é comprovado que quem toma pode treinar até 16% mais tempo. Você irá aguentar exercícios de cardio bem melhor também.

Ela prevem a inflamação no corpo devido à sua betaína, que é um nutriente que protege as células, proteínas e enzimas de estresse ambiental. É fonte única. Ela também possui eficácia comprovada na luta contra inflamação no organismo como um tudo, reduz os riscos de doenças cardio vasculares (primeiro motivo de óbito no Brasil), melhora as performances físicas, e prevem a ocorrência de muitas doenças crônicas.

Ela é maravilhosa na redução de tumores e na luta contra o câncer, principalmente o câncer da próstata, mama e do pâncreas.

Ela contém muitos nutrientes úteis como muita vitamina C (antioxidante de primeira), e também minerais essenciais como manganese (bom para os ossos, fígado, rins e pâncreas) e potássio (bom para a parte nervoso e muscular de seu corpo). Beterrabas também contém o tal do folato, que eles insistem tanto para a gestante suplementar, pois evita defeitos nos recém-nascidos. Sempre insisto em você conseguir seus nutrientes pela alimentação ao invés de suplementar, pois a suplementação não é (e nunca será) o linguagem de seu corpo. Para mais info sobre o tema, assiste meu vídeo.

Por fim, beterrabas são suas aliadas na sua desintoxicação! Pois elas auxiliam a soltar as toxinas que se agrupam em outras moléculas dentro de seu corpo e ela é ótima para livrar-se de xenoestrogênios, que estão tomando conta da gente por conta da água tratada (cheia deles devido ao anticoncepcional tomado por uma legião de mulheres), das latas e dos containers de plástico que a gente usa para armazenar comida. Resumindo, elas ajudam a limpar seu sangue e seus rins.

Precisa de mais para querer utilizá-la? Não, né? Mas as vezes, a gente não gosta dela assim, simplesmente em suco ou ralada com limão. Então, pensei em passar umas receitinhas para ajudar você no seu consumo dessa rainha da saúde.

Bora lá com essa primeira:

summer beet root soup

Ingredientes:

  • 1 xíc água (ou mais se preferir a sopa ralinha)
  • 1 pequena beterraba, descascada e picada grosseiramente
  • 1 pequena maçã, sem as sementes e picada grosseiramente
  • ½ pequeno pepino, descascado
  • 1 CS cheia de sumo de limão fresco
  • 1 CS cheia de missô
  • 1 CS cebolinha picada
  • Sal rosa ou sal marinho (a gosto)
  • Pimenta do reino (a gosto)
  • 1/2 ou 1/4 abacate maduro em cubos

Sugestões de decoração:

  • Endro fresco ou outro cheirinho verde
  • Sementes (por exemplo sementes de abóbora)
  • Uma colher de iogurte de coco caseiro ou um fio de azeite de oliva extra-virgem
  • Pimenta de reino moída na hora

Preparo:

No seu liquidificador, combine a água, a beterraba, a mação, o pepino, o missô, o sumo de limão, a cebolinha o sal e a pimenta e bata até obter uma textura cremosa.
Acrescenta o abacate e bate outra vez.
Experimente, ajuste os temperos e se precisar, bate outra vez.
Sirva geladinha ou a temperatura ambiente. Coloque as decorações e sirva imediatamente.

Se gostou, compartilhe! E se quiser mais receitas de sopinhas medicinais delícia dessas, considere o E-book.

Anne-Sophie Bertrand
Me siga!
Últimos posts por Anne-Sophie Bertrand (exibir todos)
Compartilhe este Pão
Deixe um comentário

Seu carrinho

0
image/svg+xml

Ainda escolhendo o produto?

Veja meus produtos