Pão da Sophie

Conheça essa fruta hídrica: o melão

O melão tem muitos nutrientes incluindo cálcio, vitamina A, vitamina C e as vitaminas do complexo B. O melão é também muito rico em bioflavonoides, que são excelentes fontes de antioxidantes e anti-inflamatórios. A fruta também tem muitos carotenóides, que diminuem os riscos de várias doenças.
Com a chegada do verão, nada como saborear uma fruta hidratante e energizante.

MELONES

Grande parte do melão é constituído de água, tornando-o uma excelente fonte para hidratação do corpo. É por isso que tem que comê-lo isolado com o estômago vazio. Não coma nada junto (a não ser com plantas medicinais que têm o mesmo intuito, deixe ele ser absorvido dentro de minutos pelo seu corpo, que estará agradecendo muito! Detox acontecendo! Fruta adstringente, assim como a melância (outra fruta hídrica, entenda: se come isolada ou experimente batê-la com manjericão ou hortelã para ver uma coisa SUBLIME!!! Eu pessoalmente AMO). Tem efeito diurético obviamente, mas essa característica é ótima para quem tem problemas de hipertensão, pois o consumo regular do melão contribui para diminuir a pressão arterial.

Esta fruta é excelente para repor sais minerais após uma atividade física em que o corpo perde muito líquido. Além disso, regula o funcionamento dos rins, especialmente quando se utilizam as sementes de melão para preparar um chá. A fruta possui também betacaroteno, o que contribui para um bronzeado lindo no verão e também protege contra os radicais livres, que causam o envelhecimento precoce.

O melão tem uma característica muito importante: ele é alcalinizante. Isso significa que vai ajudar as células das pessoas que comem de maneira pouco saudável a limpar o organismo do pH exageradamente ácido, ajudando a reequilibrar o corpo a eliminar toxinas.

Benefícios do Melão

  • Melhora a imunidade
  • Retarda o envelhecimento precoce
  • Previne a insuficiência renal
  • Ajuda a eliminar cálculos renais e areias
  • Bom para infecções urinárias
  • Melhora a artrite e gota
  • Ajuda a hidratar o corpo
  • Ameniza os sintomas da TPM e menopausa

Você costuma descartar as sementes do melão? Saiba que essa sementinha é riquíssima em cálcio. Também é rica em fibras, carotenoides, proteínas e lipídios. Este último regula a temperatura do corpo, protege nossos órgãos contra traumas, como quedas fortes (por exemplo), além de facilitar o transporte de nutrientes pelo corpo e também fornecer energia.

A semente pode ser seca e depois triturada. O resultado pode ser consumido com a salada de frutas. Outra opção é utilizar o alimento em saladas. Você também pode fazer um suco de melão junto com as sementes. Eu faço um suco com melão e melancia, junto com as sementes de ambos, fica delicioso. É só bater tudo no liquidificador. Não precisa colocar água e nem coar. Fica muito gostoso e nutritivo. Experimente e me conte se gostou!

leite de semente de melão
Experimente essa receita:

Sementes de 1 melão (qualquer variedade), lavar e secar bem! Aqui também cai bem ter o desidratador da Sophie para fazer isso. Deixar as sementes 3-6 horas no seu desidratador a 40 graus, e pronto! Sem dor de cabeça. Depois armazena num pote de vidro bem tampado e pode guardá-las durante um bom tempo que não mofarão.

Ai, quando bater a vontade de um leitinho medicinal, bora lá, pegue um punhado de sementes e bata com com 250 ml de agua filtrada e coe. Dura 2-3 dias armazenado na geladeira mas não invente de deixá-lo lá tanto tempo.

Comida Viva é feita e tomada na hora!!! Aproveite ela por inteira!

Um abraço do lado do coração!!

 

Anne-Sophie Bertrand
Me siga!
Últimos posts por Anne-Sophie Bertrand (exibir todos)
Compartilhe este Pão
Deixe um comentário

Seu carrinho

0
image/svg+xml

Ainda escolhendo o produto?

Veja meus produtos